quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Andar com fé eu vou

"Como podia o mundo voltar a ser o que era depois de tudo isso? Mas, no fim, é só uma coisa passageira, até tudo passar. Um novo dia virá. E, quando o sol brilhar, brilhará ainda mais forte. Eram essas as histórias que ficavam nas lembranças, que significavam algo. Mesmo que você fosse pequeno demais para entender o por quê. Mas acho, que entendo, sim. Agora eu sei. As pessoas dessas histórias tinham várias oportunidades de voltar atrás mas não voltavam. Elas seguiam em frente, porque tinham no que se agarrar." Senhor dos Anéis

Eu fiquei muito tempo sem escrever com minhas próprias palavras e ainda precisei de uma ajudinha pra recomeçar. Há tempos estava ensaiando essa volta, treinando com posts imaginários quando estava debaixo do chuveiro morno. Pena que a maioria das vezes já era o fim do dia, e eu me rendia ao cansaço e deixava 'pra amanhã'.
E cansaço não faltou. Como diziam antigamente, esse ano que passou foi 'de lascar'. A maior parte do tempo me senti numa montanha russa daquelas bem radicais, torcendo pra aguentar até o fim sem dar vexame. Dias bons e ruins se revezando, conquista e frustração, surpresa e decepção num ritmo de tirar o fôlego - ainda bem que acabou.
Minha amiga disse que 2011 é o Ano do Coelho: "Um ano calmo, muito bem vindo e muito necessitado após o ano feroz do tigre. Nós devemos apagar alguns pontos, curar as nossas feridas e começar com algum descanso após todas as batalhas do ano precedente".
Eu espero escrever bem mais ao longo do próximo ano...

3 comentários:

Eloisa Vidal Rosas disse...

Espero que sim! Beijos e ótimo coelho para nós!

Jú Carelli disse...

Olá Virginia...
ADOREI a sua história... è uma lição de vida para qualquer pessoa...
Também estou passando pela luta contra o câncer... ficaria feliz se pudesse ser minha seguidora...
Obrigada por sua força de vida!!!
beijos

Segue o link do meu blog: http://superjulianacontraocancerdeovario.blogspot.com

Jú Carelli disse...

Oiiii...
Recebi um selo dos Blogs que merecem ser lidos e quero atribuir a você...
Passa no meu Blog... anexa o selo no seu e siga as instruções da minha postagem...
Espero que goste!!!
Fique com Deus...
Beijos