quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Alquimia


O exame ficou pronto e está tudo ok.
Eu estou muito orgulhosa de mim mesma porque tenho a sensação de que estou fazendo as coisas do jeito certo.
Quando ouvi o diagnóstico de câncer no pulmão, na mesma hora me lembrei sobre a relação que a medicina chinesa faz entre partes do corpo e sentimentos. Não que eu conheça o assunto a fundo, mas sei que pulmão tem a ver com tristeza e melancolia, fígado tem a ver com raiva etc.
É uma tarefa bem complicada manter a alegria e o bom humor, principalmente pra gente que não tem vocação pra ser hiena. Parênteses: a hiena, coitada, entrou na história por causa daquela piada, onde no final o sujeito pergunta "- e ela ri de quê?". Pois é, mas eu vou levando.
Aprendi que sentir tristeza não é exatamente o problema; sou humana, me decepciono. Problema é deixar isso se alojar, fixar residência, já querendo virar latifundiário desse corpinho que não o pertence.
É uma questão de dose, a diferença entre veneno e remédio, e alquimia é uma arte.

2 comentários:

haylton disse...

Grande Alquimia!! Muito legal seu depoimento, imagino que deva ajudar muita gente nesta situação e mesmo os que não estão, mas tem que fazer suas transformações, escuro em claro, amargo em doce, violencia em delicadeza. Não é fácil, mas sua força me dá forças, sua capacidade em transformar me alenta. Grato.

Rosario- São Paulo disse...

Achei vc não melembro onde? vim te conhecer pessoalmente. Cadê vc????
Dê noticias. Tb sou paciente CA, moro em são paulo e tb tenho um blog passe por lá! opresentedopresente.blogspot.com
abraços apertados:)